segunda-feira, 26 de abril de 2010

10 FRASES

10 FRASES


1. "Têm coisas na vida que para os amigos você não precisa explicar, para os desconhecidos você deve explicar, na vida pública é melhor ter toda a transparência. E para os adversários não adianta explicar. Inclusive para alguns veículos [de comunicação]. Não adianta."
Mercadante, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, quando perguntado sobre o episódio do "dossiê dos aloprados". Na ocasião um braço direito de Mercadante foi surpreendido com uma mala de dinheiro. Apurou-se que seria para comprar um falso dossiê contra José Serra.
É Mercadante, com certeza você não precisa explicar nada aos amigos... eles entendem perfeitamente!


2. “...mais preparado, mais legítimo e mais capaz...”
Ciro Gomes, tecendo elogios a José Serra, comparando-o com Dilma Rousseff. A declaração foi vista pela cúpula do PT como uma "facada nas costas"


3. "Esse eu já mandei pastar."
Ciro Gomes, refereindo-se a José Dirceu. O ex-ministro ameaçou retirar o apoio do PT a Cid Gomes, irmão de Ciro, no governo do Ceará, se Ciro se candidatar à presidência.


4. “Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma merda”.
Ciro Gomes, afirmando que o PT vai jogar sujo, de forma ilícita, para vencer as eleições deste ano.


5. "Estou mudo!"
Lula, ao tomar conhecimento das críticas feitas por Ciro Gomes.

6. "A nossa proposta ela conjuga, eu vou te falá as diretrizes dela. Eu sintetizaria procê em autoridade, carinho e apoio, né? É, é, autoridade, carinho e apoio”
Dilma Rousseff, sintetizando um revolucionário programa de combate ao tráfico e ao consumo de crack.

7. "Esse ocê tem de impedi que ele entre e ao mesmo tempo aquele que entrou tem de puxá”.
Dilma Rousseff, explicando o seu revolucionário programa antidrogas.


8. “Enquanto eu estiver trabalhando, das oito da manhã às dez da noite, não terei candidato, mas depois do expediente vou para o palanque”.
Lula, o presidente que nunca trabalhou das oito da manhã às dez da noite, aparece no local do emprego só de vez em quando, passa a maior parte do tempo fora de Brasília, ficou longe do gabinete no Planalto mais de um ano dos quase oito de governo, não desce do palanque desde o dia da posse, tem candidata desde 2007, faz um comício por dia há dois anos e agora se dedica em tempo integral à campanha de Dilma Rousseff.


9. “Acho que pode sair para o primeiro turno a campanha ‘Serra, não’. Na verdade, não é na figura do Serra. Não é uma questão pessoal contra ele. É uma questão PSDB, não, neoliberalismo de volta, não”.
Bruno da Mata, militante no PSB alojado na segunda vice-presidência da UNE (União Nacional dos Estudantes), entidade que recebeu R$ 10 milhões em convênios com o governo federal nos últimos 5 anos, mostrando como fica a cabeça de um estudante que, em vez de frequentar a sala de aulas, passa o tempo estudando a maneira mais rápida de levar dinheiro público.


10. “Tudo que acontece aqui ou acolá mexe com aquilo, cá e lá”.
José Sarney, dez em rima, zero em lógica.


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário