segunda-feira, 14 de junho de 2010

A questão iraniana e as bobagens de Lula.

A questão iraniana e as bobagens de Lula.

Declaração de Lula:

“Eu acho que nós devíamos ter paciência quando constatamos o óbvio: o Brasil e a Turquia fizeram o que os países do Conselho da ONU não conseguiram fazer: levar o Irã para as mesas de negociação. Ao invés de eles terem o comportamento de chamar o Irã para a mesa, eles resolveram, na minha opinião pessoal, por birra, manter as sanções que vão terminar não tendo nenhuma explicação para o Irã.
(…)
Em política, a melhor forma de resolver o problema conflituoso é você gastar o máximo de tempo que você tiver dialogando. Quando fui ao Irã, muita gente dizia que eu estava enganado. Mas, em 18 horas, conseguimos assinar a carta com o Irã se comprometendo a cumprir aquilo que era o desejo dos membros do [Conselho] de Segurança”.


Essa estupidez aí em cima foi dita pelo nosso presidente da república.

É mentira escancarada, na cara de pau mesmo! O que se cobra do Irã é que pare de enriquecer urânio — e isso significa pôr um fim a seu programa nuclear secreto. O “acordo” histórico promovido por Brasil e Turquia ignorou essa questão. O que se cobra do país é que ponha um fim à estrutura paralela de financiamento do programa nuclear — aquela sob o controle da Guarda Revolucionária e que não está submetida á inspeção da AIEA.

Lula mente descaradamente porque o jornalismo brasileiro, ainda mais idiota, embarca na farsa, abraça a ideia, entenderam?

Manter sanções por "birra"?” Será que Lula está sugerindo que os americanos ficaram com inveja da tentativa estúpida de negociação do Brasil e da Turquia com o Irã? Tenha a santa paciência... (a minha se esgota quando vejo que alguém quer me fazer de idiota, mesmo que seja o presidente da república).

Até o Líbano, cujo governo é assombrado pelo Hezbollah, preferiu se abster na votação do Conselho de Segurança da ONU.

Lula e Celso Amorim se orgulham de ter votado contra as sanções ao Irã.
Conclusão: defendem o Irã tanto quanto grupos terroristas financiados pelo próprio... Irã!

Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário