Outras 10 FRASES durante a campanha política.
Com os meus comentários.
1. “Não tenho nada a declarar. Estou aguardando um pronunciamento mais claro, para ver a notícia que surge. Mas agradeço por você ter ligado”.
Oscar Niemeyer, comunista convicto e juramentado, ao saber da declaração de Fidel Castro sobre a falência do modelo cubano.
2. “O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa”.
José Dirceu, na última segunda feira durante uma palestra sindicalista realizada na Bahia. O chefe da quadrilha (foi a Procuradoria Geral da República que afirmou) pretende escancaradamente impor o "controle social dos meios de comunicação", leia-se censura. Na visão deste chefe (sinceramente eu não acho que ele seja chefe de quadrilha, mas um gerentão, chefe é outro...) é preciso calar a imprensa para que as mentiras oficiais sejam absolutamente a única afirmação veiculada pela imprensa. Conhecemos esse filme e já tratamos do assunto aqui (George Orwel - 1984). Resta saber se a candidata Dilma pretende corrigir esses "problemas" apontados pelo chefe.... A julgar pelo programa de governo com traços marcadamente marxistas pretende calar a boca dos adversários, e muito mais....!
3. “Até parece que vocês não sabiam do que aconteceu, que eu já não pedi desculpas. Eles usam isso porque são desconexos do povo”.
Netinho de Paula, pagodeiro candidato ao Senado pelo PCdoB, explicando que, depois de espancar a ex-mulher, convém pedir desculpas.
4. “O aconselhável é que todos nós, eu, qualquer dirigente do PT, o José Dirceu, falemos pouco, falemos menos, ou não falemos nada. Se queremos ajudar a campanha, todos nós temos de falar o mínimo possível”.
André Vargas, secretário de comunicação do PT, apavorado com a mais recente discurseira de José Dirceu (ainda em liberdade). Cala a boca Zé Dirceu, se o povo brasileiro souber da verdade Dilma não se elege nem pra síndico de prédio.
5. “Só tem um jeito de um bandido não ser preso neste país: é ele não ser bandido. Porque, se for bandido, e a gente descobrir, a gente pega”.
Lula, que abandonou o emprego de presidente para fazer campanha, durante discruso em Santa Catarina.... Não vou dizer que o presidente está mentindo.... só vou lembrá-lo de alguns crimes cometidos por seus correligionários que até o momento estão impunes: mensaleiros, aloprados (fabricação de dossiês), quebra ilegal de sigilo fiscal, Tráfico de influência na Casa Civil....
6. “As medidas são para proteger o contribuinte de acessos indevidos como os que ocorreram recentemente”.
Guido Mantega, ao explicar os motivos que levaram a Receita Federal a criar a lista das “pessoas politicamente expostas” que ficarão a salvo de estupros do sigilo fiscal. Quando a gente pensa que a estupidez tem limites sempre vem alguém com uma cagada maior ainda para provar que não, estupidez não tem limites... Guido Mantega acaba de criar uma categoria de cidadãos que são mais cidadãos que outros cidadãos. A medida anunciada pela Receita Federal é esta: políticos terão proteção ESPECIAL para que seus sigilos fiscais sejam mantidos intactos. E o resto? Ora, o resto é o que é! A estupidez desta vez ignorou também o art. 5º da Constituição Federal.
7. “Outras legendas estão fazendo ataques diretos e de forma desqualificada. Tudo para criar um ambiente negativo para a candidatura de Netinho”.
Nádia Campeão, presidente do PCdoB em São Paulo, ao justificar a ausência do companheiro Netinho (candidato ao senado) no debate organizado pelo Estadão. O candidato especializado em ataques físicos a mulheres não se sente bem com ataques verbais.
8. “Num dueu muito. Dueu na hora, mas não dueu muito. O que eu tô com medo é de tá inchano, puque eu fiquei com ele pabaixo. Então eu tendií imbora, que eu ainda tenho um comício hoje, né, e ficá com ele pacima”.
Dilma Rousseff, discorrendo em dilmês sobre o pé machucado... pé pacima pé pabaixo. Estou aprendendo dilmês.
9. “Se o dono do jornal lesse seu jornal ou o dono da revista lesse sua revista eles ficariam com vergonha do que estão escrevendo exatamente nesse momento”.
Lula, durante discurso de campanha esta semana. O presidente está certo: dá mesmo vergonha ter uma Casa Civil que abriga um lobby liderado pelo filho da ministra! Dá vergonha saber que essa ministra se encontrava com os clientes de seu rebento. Dá vergonha ter de ler que dinheiro vivo circula num ministério que fica a alguns metros da sala do presidente da República. Dá vergonha saber que o marido de uma ministra usa o cargo da mulher para alavancar seus negócios privados. (Reinaldo Azevedo)
10. “Caraca! Que dinheiro é esse?”
Vinícius Castro, sócio de Israel Guerra e ex-funcionário da Casa Civil, ao abrir uma gaveta cheia de dinheiro em sua sala no Palácio do Planalto.
Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário