10 FRASES durante a campanha eleitoral.
E uma homenagem a Ciro Gomes, ex-cearense, que agora é um dos coordenadores da campanha de Dilma.
1.“Não vi chegada nenhuma. Tenho acompanhado as pesquisas e, pelo que acompanho, estou numa posição muito estável”.
Netinho de Paula, antes de descobrir que instituto de pesquisa não é urna.
2. “Dilma está numa situação privilegiada”.
Lula, depois de votar em São Bernardo do Campo, ainda acreditando que a eleição é decidida por pesquisas de intenção de voto.
3. “De concreto, só cimento”.
Francisco Everardo Oliveira Silva, vulgo Tiririca, deputado federal eleito pelo PR de São Paulo com mais de 1,3 milhão de votos, respondendo a um jornalista interessado em saber o que ele fará de concreto no Congresso
4. “[É preciso ter] um diálogo com esse brasileiro maravilhoso, que votou em mim e na Marina, que é classe média que tá zangada com despudores, com essas frouxidões morais aqui e ali, essa simplificação grosseira que a política de São Paulo quer impor ao país de que só existe vida inteligente no PSDB e no PT.”
Ciro Gomes, durante reunião no Palácio da Alvorada esta semana. Ciro não perde a oportunidade de atacar São Paulo. Já sabemos, ele vai fazer campanha em favor da Dilma para atacar as frouxidões morais aqui e ali. É o cego do ano. Não enxerga um centímetro à frente do próprio nariz. Ele é assim mesmo: Lula manda que ele transfira o título para São Paulo, ele transfere; Lula diz que pode apoiá-lo na disputa pela Presidência, ele acredita; Lula acena que ele pode ser o candidato ao governo de São Paulo, ele conta com isso. Lula lhe dá um pé no traseiro, ele faz cara de choro, fica bravinho, mas logo passa. VAMOS FAZER UMA HOMENAGEM a este intelectual! Abaixo algumas frases dele:
4-A. “Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz, inclusive, de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”
Ciro Gomes, seis meses atrás, em entrevista. Como dito acima, agora Ciro é um dos coordenadores da campanha de Dilma. Acontece que Ciro Gomes NÃO votou em Dilma no primeiro turno. Ciro tem seu domicílio eleitoral em São Paulo, e no dia da eleição estava em Fortaleza, fazendo campanha para o irmão, Cid Gomes. O coordenador da campanha não votou na candidata! É pra fazer piada ou não é?
4-B. Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita. Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não agüenta. Serra tem mais chances de conseguir.
Ciro Gomes, idem.
4-C. “Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa”.
É Ciro Gomes, antes da campanha.
4-D. “Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma”. “Ele não é Deus” (sobre a popularidade de Lula).
Ciro Gomes. Estão vendo: ele entra na campanha da candidata que ele acha menos preparada, com menos condições de governar o Brasil e que, na sua opinião, “não agüenta”. Ciro Gomes é apenas..... Ciro Gomes.
4-E. “Tenho muita vontade de dar um tempo na política”.
Ciro Gomes..... Acho que a política é que resolveu dar um tempo em Ciro!
4-F. “Lá é parlamentarista. É só um aviso aí pra esses petistas furibundos. Tem que fazer as perguntas com um pouco mais de cuidado pra largar de ser burro”.
Ciro Gomes, durante a campanha presidencial de 2002, em entrevista a uma rádio, quando o ouvinte lhe perguntou se pretendia ser presidente da Suiça.
4-G. “Nunca agredi ninguém em minha extensa vida pública”.
Ciro Gomes.... Convenhamos: ele é divertido não é?
4-H. “Fortaleza é um puteiro a céu aberto”.
Ciro Gomes, em 2008.
4-I. “Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém! Da imprensa, de deputado! Pode escrever o caralho aí!"
Ciro Gomes, em 2009, quando houve a denúncia de uso ilegal de passagens aéreas por parte dos deputados.
4-J. “A moral da aliança PT-PMDB é frouxa. É um roçado de escândalos já semeados."
Ciro Gomes, em fevereiro deste ano, quando foi descartado pelo presidente Lula.
5. “Não sei se os ataques vão cessar. Foi uma estratégia bem montada pelo PSDB com seus apoiadores na grande mídia”.
Tarso Genro, governador eleito do Rio Grande do Sul, atribuindo a caída de Dilma aos ataques do PSDB. Particularmente acredito que vai haver segundo turno APESAR da campanha do PSDB, e não por causa da campanha. A subida de Marina e Serra se devem mesmo aos crimes praticados pelos militantes do PT: quebra ilegal de sigilo fiscal; escândalos da Casa Civil (o que trocuxe a discussão do mensalão de volta); aparelhamento do estado; uso ilegal da máquina pública; campanha ilegal do presidente da república, dentre outros.....
6. “Rousseff ganha no primeiro turno”.
Manchete do jornal El Telégrafo, do Equador, na última segunda-feira. Se perder no segundo turno Dilma pode concorrer à presidência do Equador.
7. “Teve sapato alto e clima de já ganhou no primeiro turno. Isso precisa mudar”.
Lula, durante reunião no Palácio da Alvorada, aconselhando o Lula a parar de agir como Lula, e a Dilma a parar de agir como a Dilma.
8. “Acho que fomos um pouquinho arrogantes, achando que íamos ganhar no primeiro turno. Eu achei, tinha certeza de que íamos ganhar também”.
Marta Suplicy, em entrevista à rádio CBN. Ela se acha só um pouquinho arrogante. Na verdade, a Marta Suplicy é a única pessoa do mundo que acha a Marta Suplicy só um poquinho arrogante. Não, a arrogância de Marta não supera, nem empata, com a arrogância de Ciro Gomes.
9. “Estou pensando em colar a faixa na minha barriga com aquela cola que não sai, e daí sair correndo”.
Lula, ao contar o que pretende fazer com a faixa presidencial. Minha sugestão para o que fazer com a faixa presidencial: desfilar na Mangueira junto com o Tiririca e depois conceder entrevista no programa do Gugu.
10. “Hoje vejo que o Ciro mudou a sua fala. A fala dele hoje é uma fala mais conciliadora”.
Michel Temer, candidato a vice de Dilma Rousseff, depois que Ciro Gomes passou a coordenar a campanha de Dilma. Está mais conciliador sim, já faz um mês que Ciro não se refere ao PMDB como “quadrilha” ou “ajuntamento de assaltantes".....
PS: Tucano não é jumento!
Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário