segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Parece Piada

Parece piada.... mas não é!

Vejam o que vai no Estadão on-line:

Bolívia lança ofensiva diplomática pela mastigação de folha de coca

O chanceler da Bolívia começou na terça-feira na Espanha um giro por cinco países europeus para buscar apoio para o fim da proibição internacional da mastigação de folha de coca. A Bolívia deseja mudar o texto da convenção da ONU sobre narcóticos, de 1961, que considera ilegal o hábito, comum na Bolívia. Se nenhuma objeção à proposta boliviana for enviada até 31 de janeiro, a proibição é derrubada, embora acredite-se que os Estados Unidos irão se pronunciar contra. A folha de coca é a matéria prima da cocaína, droga cujo maior consumidor mundial são os Estados Unidos. A Bolívia argumenta que mascar coca não faz mal à saúde e faz parte das tradições de seu povo.

Refrigerante
A chanceler espanhola, Trinidad Jimenez, disse a seu colega boliviano, David Choquehuanca, “entender” o pedido da Bolívia e que iria tentar mediar a questão em contatos com países europeus que possam apresentar objeções. Colômbia, Macedônia e Egito retiraram suas objeções após ações da diplomacia boliviana. O governo do presidente Evo Morales há tempos estimula a distinção a droga e a mastigação de coca, afirmando combater a droga, mas ser a favor do reconhecimento da folha de coca como tendo grande importância medicinal, cultural e religiosa. Na terça-feira, a Bolívia lançou um refrigerante que usa como ingrediente a folha de coca, a Coca Brynco. O objetivo, segundo o governo, é estimular o uso legal da coca, evitando que a produção seja canalizada para o narcotráfico.

-----------

Voltei.

É brincadeira?

O governo de Evo Morales aumentou a área plantada de folha de coca. A Bolívia produz o suficiente para que o país inteiro masque alguns quilos por dia. Bem, vocês sabem o que acontece com o excedente não é? Estima-se que entre 70% e 80% da droga consumida no Brasil seja proveniente da Bolívia.

Agora eles querem que o mundo inteiro masque folha de coca.... justificaria o aumento da produção, entendem?
Os norte-americanos irão se manifestar cotrários, espera-se. Vamos ver qual será o posicionamento do Brasil. A julgar pelas últimas atuações do Itamarati só falta o BNDES bancar o aumento da produção!


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário