Agradecimento à Companhia
Perco agora um pouco do meu tempo para tecer sinceros agradecimentos.
Agradeço imensamente à CPFL pelos serviços de fornecimento de energia na cidade de Ribeirão Bonito.
São perfeitos, exemplares e educativos.
Sobretudo educativos. Fizeram, sem que eu quisesse, me lembrar da história, ou pré-história....
Sim, senti que meus ancestrais estavam por perto, e que eu estava na época das cavernas.
O que fazer na época das cavernas, além de inventar a roda? Bem... descobrir o fogo!
Por sorte temos a avançada tecnologia de uma caixa de fósforos. Certo, é preciso ter velas, o fósforo serve apenas para iniciar a combustão.
Eu tinha velas, acostumado que estou ficando com o eficiente sistema de fornecimento de energia, eu as tinha.
Só não sabia onde estavam!
Resolvido o problema da iluminação, fácil foi verificar que água descongela se não a mantivermos em zero graus centígrados.
E isso é educativo sim... Pelo menos para quem acabou de descobrir o fogo e encontrar as velas.
Pensei em ligar para o 0800 mas naquele momento a tecnologia da informação também não existia.
Não existe telefone nas cavernas.
Depois de aproximadamente duas horas convivendo com meus ancestrais a coisa toda parecia uma piada!
Piada..., curiosamente me lembrei do Mussum.
Mutatis Mutandis a eficiência da CPFL pode ser comparada ao humor dos trapalhões, certo?
Só no forevis.... do consumidor!
Impressionante que a mesma eficiência para fornecer energia também é utilizada para cortar a sua energia, caso você não pague a conta.
É uma empresa 100%.
E de tão educativa, a empresa ainda pode fazer com que você se torne um especialista. Claro, um especialista em consertar aparelhos domésticos queimados! Sobretudo, um especialista em paciência.
Nem pense em consertar ou comprar outro aparelho doméstico que coincidentemente parou de funcionar exatamente no momento em que a energia voltou, para posteriormente pedir eventual indenização à empresa. Jamais.
Como operador do Direito aconselho-os a solicitar à CPFL a constatação de que determinado aparelho queimou em razão de uma sobrecarga de energia, exatamente no momentou em que a energia voltou.
Sem o auto de constatação a empresa estará isenta do dever de indenizar! É sério, viu!
Mas é óbvio que, se a obrigação principal (fornecer energia) é prestada com tanta eficiência, não é preciso se preocupar com a obrigação acessória (realizar a constatação e emitir um laudo), não é mesmo?
Portanto, educativamente também aprendi a me livrar da responsabilidade civil. Não é uma beleza?
Foram diversas as lições que aprendi com a eficiência da Companhia.
A única que não assimilei muito bem foi a paciência.
E depois de tanto aprendizado deixo um recado aos diretores, executivos, engenheiros e outros profissionais responsáveis por tamanha eficiência:
- Vão à merda, seus pelegos!
Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente
Ah, eu não mandaria a merda não.
ResponderExcluirMandaria prá.... ou tomar.... sou si......
Palhaçada essa CPFL