quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quando a imprensa se apóia em quatro patas e se farta de braquiária

Quando a imprensa se apóia em quatro patas e se farta de braquiária.


Alguns setores da imprensa realmente tem os pés no chão.... todos o quatro!
Acompanhem aí o que vai na Folha on-line. Comento depois:

_________

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira que não pretende dar permissão para ações de desmatamentos no Código Florestal que tramita no Senado. Em evento no Palácio do Planalto, Dilma disse que não permitirá “uma volta atrás”.
“Nós não negociamos nem tergiversamos sobre a questão do desmatamento [...]. Nós não permitiremos que haja uma volta atrás na roda da história”, disse durante o lançamento da Comissão e do Comitê Nacional de Organização da conferência Rio+20.
A platéia, composta em sua maioria por estrangeiros, aplaudiu Dilma de pé após o seu recado aos ruralistas.
Em almoço com senadores do PMDB, na semana passada, ela já havia sinalizado que poderá vetar o artigo que concede anistia a desmatadores, aprovado pela Câmara. No encontro, ela pediu o apoio dos senadores para a discussão de um texto que una ambientalistas e ruralistas.
O governo quer alterar no Senado 11 pontos da reforma do Código Florestal, aprovada no mês passado pela Câmara. Fazem parte da lista a anistia irrestrita aos desmatadores, o ressarcimento dos serviços agrícolas, a participação dos Estados na regularização ambiental. O Palácio do Planalto também quer ampliar os benefícios para a agricultura familiar.
_________

Comento:

É patético. Desde quando o projeto dá permissão a desmatadores?
Lá estavam os estrangeiros a aplaudir Dilma, todos muito interessados no desenvolvimento do Brasil, certo? Agora me respondam aí: Dentre os estrangeiros tem algum que pode se orgulhar de algo como “Área de Preservação Permanente” em seu próprio país? Tem algum que pode dizer que preserva quase 70% da cobertura vegetal nativa em seu próprio país?
A reportagem ainda diz que Dilma está mandando um recado aos ruralista. Vocês sabem, os ruralistas, essa gente feia, responsável pelo superávit da balança comercial, pelas reservas que tantas vezes vão parar nos bolsos de políticos inexcrupulosos, enfim, essa gente feia que produz a comida mais barata do mundo.
A qual é? Então os ruralistas querem desmatar? O governo e os estrangeiros querem preservar?
E outra: Não existe uma linha sequer no projeto do novo código que fale em anistia. Isso é mentira fantasiada por Marina Silva.

Querem discutir sobre o projeto de Aldo Rebelo... tudo bem, vamos lá!
Mas um mínimo de compromisso com a verdade é necessário.

É isso. Ao contrário de quem escreveu o texto da Folha, eu costumo ler ereto, com os dois pés no chão!


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário