Foxconn confirma fábrica de produtos Apple no interior paulista
Por Gustavo Brigatto - Valor on-line.
SÃO PAULO - Depois de quatro meses de negativas, a taiwanesa Foxconn passou a confirmar a informação de que terá uma fábrica para produtos da Apple no Brasil. "Estamos em processo de montagem", informou a assessoria de imprensa da companhia ao Valor.
As linhas de produção serão instaladas no condomínio Global Jundiaí, da GWI Real State. O empreendimento está localizado no quilômetro 66 da rodovia Anhanguera, a cerca de um quilômetro da unidade que a Foxconn mantém para fabricar produtos da sony, Hewlett-Packard (HP) e Dell.
A companhia não informa quando a produção terá início, nem quais produtos serão fabricados, nem o número de pessoas que irão trabalhar na nova fábrica.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio tem afirmado que a produção começará em setembro. Segundo Evandro Santos, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, a expectativa é de que a companhia inicie a produção em caráter de teste no próximo mês. A fabricação em escala vai depender do resultado dessas avaliações.
De acordo com Santos, a Foxconn está em busca de 800 profissionais para trabalhar nas linhas de produção de aparelhos da Apple. Incialmente, os equipamentos fabricados serão iPods e iPhones. Os iPads, principal combustível do comentários sobre fabricação da Apple no Brasil, só começam a ser produzidos no ano que vem, afirma o sindicalista.
Segundo especialistas do setor, o número de funcionários permite que a companhia fabrique entre 80 mil e 100 mil equipamentos por mês. Só em equipamentos a estimativa é de um investimento da ordem de US$ 6 milhões. A assessoria de imprensa da Apple afirmou que a empresa não se pronunciará sobre o assunto.
Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário