ENEM: Fernando Haddad não é só incompetente. É um baita cara-de-pau!
No dia 27 de julho de 2011, reportagem do Estadão informava que a Controladoria Geral da República apontava, além dos problemas de preço e falta de licitação, a fragilidade do sistema de segurança do ENEM.
Vejam aí alguns trechos:
------
“A CGU também encontrou fragilidades na elaboração do projeto básico do contrato de impressão do pré-teste, gerando variação de 166% entre os preços orçados e contratados. De acordo com a controladoria, itens como atas da sala e manuais de aplicação (orientações a coordenadores e aplicadores de prova) não apareceram em todas as rodadas de aplicação do pré-teste.
Para contratar a gráfica do pré-teste, o Inep utilizou como referência dois contratos executados pela RR Donnelley, sem consultar outras empresas. Houve, portanto, direcionamento da licitação para a RR Donnelley, vencedora do certame com a proposta de R$ 980 mil, afirma a CGU.
A problemática área de tecnologia da informação (TI) do Inep ganhou destaque no relatório, por causa da série de fragilidades expostas. Os auditores demonstraram preocupação com o fato de uma Política de Segurança de Informação - documento com as diretrizes da instituição quanto ao tratamento da questão - não estar em vigor. “Tampouco existe no Inep área formalmente instituída para lidar com a implementação da Política de Segurança da Informação, atestando fragilidades na implementação de tal instrumento”, diz o relatório.
------
Fernando Haddad dispensou licitação para aprontar o que se vê aí. De novo!
O Ministro concedeu ontem uma entrevista ao Jornal Nacional e culpou professores do Colégio Christus. É isso mesmo, culpou os professores.
Errado Sr. Ministro.
- A culpa é de quem contratou sem licitação a Fundação Cesgranrio e o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB) para fazer os testes;
- a culpa é de quem ignorou as advertências feitas pela própria Controladoria Geral da República;
- a culpa é de quem expôs a 100 mil pessoas questões que poderiam ser aplicadas, e foram, no exame oficial ipsis litteris.
A culpa é sua, Fernando Haddad!
Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário