sexta-feira, 16 de março de 2012

PROCON

Bradesco lidera o número de reclamações no PROCON


O Bradesco aparece no topo da lista das empresas com maior número de reclamações feitas ao Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. É o que mostra o levantamento com os dados consolidados de 2011, divulgado nesta quinta-feira, dia Internacional dos Direitos do Consumidor.

O Bradesco lidera a lista com 1.723 reclamações. Em segundo lugar, com 1.574 reclamações, aparece no ranking a B2W - empresa responsável pelos sites de e-commerce Americanas.com, Submarino e Shoptime, e que ficou perto de ter seus serviços suspensos pelo Procon-SP, na quarta-feira. Itaú Unibanco é o terceiro colocado, com 1.383, seguido por LG, com 1.164, e TIM, com 937 queixas.

A lista contém apenas reclamações fundamentadas, ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas, sendo necessária a abertura de processo administrativo para serem trabalhadas pelo órgão junto aos fornecedores.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas em 2011 foi apresentado pela secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, e pelo diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Lencioni Góes.

Confira a lista dos 20 primeiros colocados no ranking

Ranking geral de reclamações 2011

EMPRESA - RECLAMAÇÕES
1º BRADESCO 1723
2º B2W (AMERICANAS.COM/SUBMARINO/SHOPTIME) 1574
3º ITAÚ 1383
4º LG 1164
5º TIM 937
6º TELEFONICA 835
7º OI 806
8º ELETROPAULO 801
9º CARREFOUR 746
10º PANAMERICANO 716
11º SANTANDER 617
12º BANCO DO BRASIL 601
13º SAMSUNG 567
14º ELECTROLUX 557
15º PONTO FRIO 550
16º EMBRATEL 544
17º CLARO 507
18º MICROCAMP 500
19º NET 443
20º CAIXA ECONOMICA FEDERAL 433



Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário