quarta-feira, 14 de abril de 2010

10 FRASES:

10 FRASES:

1. “Se não fosse difícil não seriam nós a fazer. Seriam outros”.

Dilma Rousseff, na Oração aos Companheiros Pelegos, ensinando à plateia que, como em dilmês erudito o verbo ser nunca sai da terceira pessoa do plural, o certo é dizer “eu seriam, tu seriam, ele seriam, nós seriam, vós seriam, eles seriam”.


2. “Se falar qualquer coisa eu largo sua defesa agora”.

Nélio Machado, advogado de José Roberto Arruda, ao saber que o cliente anda querendo contar tudo o que sabe, esclarecendo que entrou no caso para soltar um governador, não para prender meio mundo.


3. “Os tucanos falam ‘o Brasil pode mais’. Nós falamos ‘nós fazemos mais’. Por que não basta copiar o Obama e dizer nós podemos mais? Porque o Obama já disse que eu sou o cara”.

Lula, ainda sem entender que foi o intérprete, e não Barack Obama, quem o chamou de Cara, reafirmando que faz muito mais pedra fundamental, quadra pronta, creche sem criança e licitação irregular do que todos os tucanos juntos.


4. “O pessoal está estofadinho de obras. Antes, tinha só uma obra, eles sofriam”.

Dilma Rousseff, explicando que não há interessadas no leilão da usina de Belo Monte porque as empreiteiras, que no tempo de FHC só sobreviveram graças à diversificação de atividades, que incluiu a prestação de serviços de corte e costura, estão ocupadas demais com as obras destinadas a prevenir enchentes.


5. “É um ato de sobrevivência das pessoas”.

Raimundo Aguinado Rocha, prefeito de Oiapoque, sobre a prostituição infantil no município no interior do Amapá, representado no Senado por José Sarney.


6. “Por isso que a gente tem que perguntar ao fiel: você crê mais na crise ou você crê em Deus? Porque, se você crê na crise, então você vai guardar para ela, ela vai pegar o que você tem. Sem que você saiba, quando você acordar, já era. Mas se você crê em Deus, você vai pegar o que a crise pode pegar e você vai colocar onde?… Vai semear no altar”.

Romualdo Panceiro, bispo da Igreja Universal, apontado como sucessor do superbispo Edir Macedo, na videoconferência em que ensina aos pregadores da seita o que deveriam dizer durante a crise econômica para que os fiéis usassem o dinheiro da poupança na compra de uma vaga no céu.



7. “Desconheço qualquer fato desabonador sobre José Dirceu, que lutou pela democratização do Brasil, pagando com o exílio. É um quadro político de grande relevância”.

Lula, fazendo de conta que nunca ouviu falar em Waldomiro Diniz, nem em mensalão, muito menos na denúncia do procurador-geral Antonio Fernando de Souza que descreve o funcionamento da “organização criminosa sofisticada” chefiada pelo guerrilheiro de festim.



8. “Ela está vindo ao estado de alguém que até hoje é aliado dela e tem feito sacrifícios em atenção ao presidente Lula, como quando transferiu seu título de eleitor para São Paulo. Isso é para mim um sintoma do desastre que pode ser uma campanha de alguém de salto alto”.

Patrícia Saboya, senadora do PDT, desconfiada de que Dilma Rousseff consegue ser mais desastrada que o ex-marido Ciro Gomes.


9. “Quando falam em política, ele abaixa a cabeça”.

Alberto Fraga, deputado federal (DEM-DF), depois de um encontro com o amigo José Roberto Arruda, espantado com a descoberta de que cadeia cura arrogância.


10. “Onde eu vi obras do PAC tem menos água. Portanto, acho que a única explicação é o excesso de chuva”.

Lula, explicando que, como as enchentes que mataram mais de 200 brasileiros no Rio, também os atrasos espetaculares das obras do PAC não são culpa da incompetência dos governos, mas da chuva.

Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário