sexta-feira, 7 de maio de 2010

10 FRASES

10 FRASES

1. "A segunda coisa que vocês me perguntaram que é a respeito da questão da reserva legal, né? Eu acho, e isso e uma questão que tá no Congresso e vai fazer parte, e está fazendo parte, de um processo de negociação, que, tanto do ponto de vista ambiental quanto do ponto de vista econômico, quanto maior for a área preservada ou a área explorada, quanto maior vai ser a produtividade. Do ponto de vista ambiental, cada pequeno (sic) parcela não é vantajoso tamém (sic) do ponto de vista do meio ambiente. Por quê? Porque cê num garante uma extensão significativa para reduzir o impacto. E, do ponto de vista do uso econômico, quanto mais contínua for a reserva, melhor. Então, eu acho que é possível encontrar um acordo e se construir uma negociação justamente na medida em que, é…, essas duas questões estão interligadas. A reserva legal parcelada, ela é ruim tanto para o agricultor quanto pro ambientalista. Por isso que eu estou extremamente otimista com a possibilidade de um acordo."

Dilma Rousseff, em entrevista a jornalista que lhe perguntou sobre as propostas de preservação ambiental. O Zé Affonso interpretou: o que ela quis dizer foi: “É melhor que tanto a área de reserva como a área de produção sejam contínuas”.


2. "É porque em cima da ciência e da cultura, que nóis vamo erigir, né, na verdade, não só o futuro imediato, mas a civilização do país, uma civilização brasileira”.

Dilma Roussef, numa sensacional entrevista sobre “Cultura”, afirmando que vamos construir nossa civilização a partir de agora. É isso, cultura e civilização não existiam antes do PT....


3. “Antes do nosso governo, praticamente ficou proibido que se construísse escolas profissionais”.

Dilma Rousseff, em entrevista. Nos neurônios de Dilma (ou no neurônio) o governo anterior não só não fez nada em lugar nenhum como proibia que se fizesse. Era proibido fazer esgoto, casa própria, instalar luz elétrica, abrir escola técnica. Agora construiremos nossa civilizaçã com escolas técnicas.


4. “Não é possível resolver o problema de 500 anos em oito. É preciso um sequenciamento. Dilma, você ouviu o que eu disse? Sequenciamento”.

Lula, no piquenique organizado pela Força Sindical, mais uma vez fazendo campanha entecipada e ilícita, falando de eleições depois de avisar que não poderia falar de eleições.


5. “Já estamos em maio. Temos direito a R$ 12 milhões”.

Henrique Eduardo Alves, deputado do PMDB do Rio Grande do Norte, descontente com a liberação de apenas R$ 3 milhões do Orçamento em emendas individuais


6. “Está muito ruim, né? Tenho andado no interior e o povo não está gostando de jeito nenhum. É lógico que a Dilma não tem que vender simpatia, mas simpatia é quesito muito importante. Se ela fizesse um curso de simpatia com a minha mulher, que é prefeita na Bahia, Ave Maria!”

Mário Negromonte, deputado do PP pela Bahia, em reunião do PT para tratar de marketing político, demonstrando seu descontentamento com a popularidade da candidata.


7. “Um dado importante:mais de 70%.dos empreendedores brasileiros são mulheres.E um esclarecimento:olhar feminino não exclui companheiros homens”.

Dilma Rousseff, no twitter, explicando que mulheres brasileiras já não discriminam homens.


8. “Isso é um problema político”.

Romeu Tuma Jr., secretário nacional de Justiça, ao comentar as suspeitas relações que mantém com Li Kwok Kwen, acusado de chefiar a máfia chinesa em São Paulo, enxergando um “problema político” onde gente honesta só consegue ver um caso de polícia.


9. "Vocês sabem que eu estou meio triste porque o Flamengo ganhou. O Flamengo marcou um gol mixuruca no Corinthians. Eu não sei que campeonato é esse que o time marca dois gols e o outro time faz um e leva vantagem. De qualquer forma, como bom esportista, estou aqui já pensando na próxima vitória”.

Lula, demonstrando que ainda não entendeu as regras da Copa do Brasil.


10. “A sociedade atual é pedófila, esse é o problema. Então facilmente as pessoas caem nisso”.

Dom Dadeus Grings, arcebispo de Porto Alegre, durante a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, explicando que a pedofilia é culpa da sociedade. Consequentemente são poucos os casos que acabam na Justiça, já que é costume da sociedade ficar assediando a garotada por aí......

Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário