De quem é a culpa pelo atraso nas obras para a Copa-2014?
Leiam o que segue. Comento depois.
Na Folha On Line, por Filipe Coutinho:
"O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse nesta quarta-feira que o governo federal vai flexibilizar as regras para licitações da Infraero como forma de conseguir ampliar os aeroportos dentro dos prazos da Copa-2014. O ministro classificou a situação dos aeroportos como o “gargalo central” para o evento.
Segundo Orlando Silva, a ideia é primeiro avaliar os preços e depois a documentação necessária. Assim, de acordo com o ministro, a parte burocrática será concentrada apenas na proposta com o melhor preço.
“Levando em conta que aeroporto é o tema mais sensível e deliciado, e o prazo é absolutamente exíguo, entendemos por bem que nesse caso o rito deve ser mais simplificado. Nosso objetivo é ganhar tempo”, disse.
A medida foi incorporada em Medida Provisória e deve atingir licitações que somam mais de R$ 4 bilhões para adequar os aeroportos. Orlando Silva disse ainda que esse modelo foi escolhido pois era a única maneira de conseguir cumprir os prazos para a Copa-2014. “O Brasil é continental, não há alternativa para circular nesse país”.
Em audiência pública na Comissão de Desporto da Câmara dos Deputados, Orlando Silva afirmou que as obras de apenas três dos 12 estádios para a Copa-2014 foram iniciadas. O ministro, no entanto, minimizou os atrasos.
“Cuiabá, Manaus e Belo Horizonte já começaram as obras. É desigual a situação nas cidades, mas todas tiveram evoluções importantes. Não vou hierarquizar”, afirmou."
Comento.
Viram de quem é a culpa pelos atrasos? É da lei.
Nenhum cidadão está autorizado a pensar que a culpa não é da lei.
Nenhum cidadão está autorizado a pensar que o atraso seja decorrente de incompetência e desorganização.
O anúncio de que a copa de 2014 seria no Brasil se deu em 2007.
O que se pretende agora é deixar de lado a lei de licitações e limitar a fiscalização por parte do TCU (Tribunal de Contas da União).
O que vem atrapalhando os planos do Governo é a lei e a fiscalização! Entenderam? Ora, essa bobagem de lei e fiscalização....
Quem precisa disso?
Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário