Grupo Terrorista Incita Manifestações no Egito.
Recentemente publiquei um post sobre os conflitos no Egito. Afirmei que o entendimento que a imprensa brasileira tinha sobre a questão era equivocado;que provavelmente não tratava-se de um movimento popular, mas de uma manifestação organizada por grupos radicais islâmicos - A Irmandade Muçulmana. Pois é......
Agora vejam o que sai na Veja on-line:
________
O Estado Islâmico do Iraque, grupo da Al Qaeda que opera no país, incitou os manifestantes egípcios a travarem uma "guerra santa" para derrubar o presidente Hosni Mubarak.
Divulgada em fóruns islâmicos, a mensagem da organização classifica como "enganosa" uma possível transição democrática no país e pede aos manifestantes que instaurem uma constituição baseada na lei islâmica após a hipotética queda de Mubarak.
Trata-se da primeira manifestação da Al Qaeda desde o início da sublevação popular no Egito. A participação da Irmandade Muçulmana nos protestos era vista com desconfiança pelos Estados Unidos. A Irmandade, a maior e mais antiga organização islâmica do país e principal grupo opositor ao regime atual, assusta as nações democráticas do Ocidente por sua ideologia. Setores do movimento, que não é homogêneo, apoiam a violência e financiam grupos como o Hamas (palestino), o Hezbollah (libanês) e a rede terrorista Al Qaeda.
Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário