quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Questões do ENEM vazaram!

Questões do ENEM vazaram!


Não acreditem no que vocês estão vendo. Acreditem em Fernando Haddad!
Não acreditem na verdade. Acreditem em Fernando Haddad!
Não acreditem nos fatos. Acreditem em Fernando Haddad!

Alunos do Colégio Cristhus, de Fortaleza, tiveram acesso a questões da prova do ENEM antes de sua aplicação.

O MEC emitiu nota oficial negando que as questões tenham vazado. Segundo o Ministério o Inep faz uma espécie de pré-teste com alguns estudantes para saber se determinadas questões funcionavam ou não. Algum desses pré-testes teriam vazado e acabaram integrando o banco de questões do Colégio Christus, de Fortaleza!

É uma justificativa ridícula. Parte da suposição de que somos idiotas. Assim, segundo Haddad, apenas as provas aplicadas naquela escola devem ser canceladas!

Quer dizer quen]ão houve vazamento? Como é então, que os alunos daquele colégio tiveram as questões aplicadas em sala de aula antes da prova do ENEM? Obra do Espírito Santo? De um adivinho? De algum bruxo cearense?

A desculpa do MEC não apssa de uma mentira.

O MEC gastou quase R$ 400 milhões para fazer a prova em 2011 (R$ 128 milhões no ano passado), e o resultado está aí.

Caros estudantes, mais uma vez vocês foram lesados pelo modelo Fernando Haddad de educação: de péssima qualidade, inepto.

É óbvio que o vazamento das questões evidencia que um grupo selecionado de estudantes competiu com os demais em condições desiguais.

Ou a prova é cancelada, ou, uma vez mais, Haddad pisoteia a Constituição.


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Com 55 deputados, PSD já é a terceira maior bancada da Câmara, superando o PSDB

Com 55 deputados, PSD já é a terceira maior bancada da Câmara, superando o PSDB


Por Julia Duailibi, no Estadão:
O PSD, do prefeito Gilberto Kassab, fechou as últimas adesões à sua bancada de deputados federais. Ao todo, o partido contará com 55 deputados federais, além de um suplente. A legenda tornou-se a terceira maior força da Câmara dos Deputados, ultrapassando o PSDB e ficando atrás apenas do PMDB e do PT. As últimas adesões, consumadas na sexta-feira passada, foram dos deputados Jorge Boeira (SC), que deixa o PT, e Ricardo Izar (SP), que sai do PV. Até o dia 27, prazo final para o PSD receber novos parlamentares, o partido pode levar mais um deputado, que mantém conversas com a cúpula partidária.

Veja abaixo quem são os nomes da bancada do PSD na Câmara dos Deputados:
01- João Lyra
02-Átila Lins
03-Carlos Souza
04-Silas Câmara
05-Edson Pimenta
06-Fernando Torres
07-José Carlos Araújo
08-José Nunes
09-Paulo Magalhães
10-Sérgio Brito
11-Manoel Salviano
12-Armando Vergílio
13-Heuler Cruvinel
14-Thiago Peixoto
15-Vilmar Rocha
16-Hélio Santos
17-Nice Lobão
18-Ademir Camilo
19-Alexandre Silveira
20-Diego Andrade
21-Geraldo Thadeu
22-Marcos Montes
23-Walter Tosta
24-Eliene Lima
25-Homero Pereira
26-Roberto Dorner
27-Hugo Napoleão
28-Júlio Cesar
29-Eduardo Sciarra
30-Reinhold Stephanes
31-Arolde de Oliveira
32-Dr. Paulo César
33-Felipe Bornier
34-Liliam Ssá
35-Sérgio Zveiter
36-Fábio Faria
37-Moreira Mendes
38-Berinho Bantim
39-Raul Lima
40-Francisco Araújo
41-Danrlei De Deus Hinterholz
42-João Rodrigues
43-Jorge Boeira
44-Onofre Santo Agostini
45-Paulo Bornhausen
46-Guilherme Campos
47-Guilherme Mussi
48-Junji Abe
49-Marcelo Aguiar
50-Ricardo Izar
51-Roberto Santiago
52-Eleuses Paiva
53-Walter Ihoshi
54-César Halum
55-Irajá Abreu


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Senador apresenta relatório final do Código Florestal em comissão mista!

Senador apresenta relatório final do Código Florestal em comissão mista!


Até que enfim a imprensa faz uma análise correta do novo Código Florestal e não comete a burrice militante de chamar de anistia o que anistia não é!
Acompanhem aí.


Do Portal G1, em Brasília:

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), relator do Código Florestal nas comissões de Ciência e Tecnologia e de Agricultura, apresentou seu relatório final nesta terça-feira (25), em reunião conjunta das duas comissões, no Senado. Está previsto para que o relatório seja votado - também em sessão conjunta - no dia 8 de novembro. Após a análise conjunta das duas comissões, o projeto ainda terá de passar pela Comissão de Meio Ambiente e pelo plenário do Senado. Depois, volta para análise da Câmara, que aprovou o texto em meio à polêmica e bate-boca entre deputados da base aliada.

Em relação ao texto já aprovado na Câmara, o texto de Luiz Henrique traz modificações como a criação de um inventário nacional para que a União, em conjunto com os Estados, Distrito Federal e municípios, mantenham registros precisos de cada árvore do país, tanto em terras públicas, quanto privadas. “Seria aquilo que estou chamando de Renavam da madeira” disse o senador.

Outra novidade no relatório também prevê incentivos econômicos ao produtor rural que garantir a preservação do meio ambiente. Ele não definiu, no entanto, de que maneira essa compensação financeira vai acontecer. O relator afirmou que o governo federal será responsável por criar um programa para a questão. De acordo com Luiz Henrique, o produtor rural precisa ser “o maior parceiro e guardião do meio ambiente”.

No Senado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi a primeira a aprovar a proposta do novo Código Florestal no Senado. A função dos senadores era avaliar se o texto do relator, senador Luiz Henrique da Silveira, está de acordo com a constituição federal e com as regras de redação das leis.

Regularização
Ficou mantido no texto do relator o Programa de Regularização Ambiental (PRA), que busca regularizar os imóveis rurais para adequá-los à lei. A União, os Estados e o DF deverão implantar tal programa, sendo que a União ficará responsável pelas normas gerais, mas os Estados e DF poderão modificá-las de acordo com as peculiaridades de cada região.

Após aderir ao PRA, o proprietário será convocado a assinar o Termo de Adesão e Compromisso, e, enquanto o termo estiver sendo cumprido pelo produtor, ele estará isento de sanções caso tenha desmatado vegetação em áreas de Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente, até 22 de julho de 2008.

Áreas de Preservação Permanente (APPs) são locais como margens de rios, topos de morros e encostas, locais considerados frágeis, que devem ter a vegetação original protegida. Reserva Legal é a área de mata nativa que não pode ser desmatada dentro das propriedades rurais.


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Policial fornece à PF lista de 20 ONGs

Esporte - Policial fornece à PF lista de 20 ONGs que estariam dispostas a delatar esquema a favor do PCdoB e de 10 que teriam aceitado fraudes


Por Vannildo Mendes, no Estadão Online:

Em novo depoimento, que durou mais de quatro horas, o policial militar João Dias informou ontem à Polícia Federal que pelo menos vinte Organizações Não Governamentais (ONGs) estão dispostas a delatar o esquema de arrecadação de propina que o PC do B teria montado no Ministério do Esporte, junto a entidades conveniadas com o programa Segundo Tempo. Os representantes das entidades, segundo ele, vão depor nos próximos dias.

Como havia prometido no primeiro depoimento, semana passada, Dias entregou documentos, 13 áudios, um celular e mídias que, a seu ver, comprovam os desvios de recursos públicos da pasta no programa. O material será submetido à perícia da PF. Entre as mídias estão dois áudios, publicados pela revista VEJA Nesta semana, nos quais dirigentes do ministério instruem o policial a fraudar documentos de prestação de contas de convênios firmados entre a pasta e duas ONGs que ele dirige.
(…)
O esquema, detalhou Dias, incluía o pagamento, pelas ONGs conveniadas, de um pedágio de 10% a 20% para um escritório de consultoria e a contratação dos serviços de um cartel de seis empresas indicadas pela cúpula do Ministério, ligadas ao PC do B. Pelo menos 20% de todo o dinheiro dos convênios firmados com 300 ONGs, conforme o policial, eram desviados e parte ia para financiar a estruturação do partido e campanhas de candidatos.

“Fui vítima de chantagem e retaliações porque não aceitei as condições absurdas que me exigiam”, afirmou o delator, em entrevista. Além destas ONGs, ele deu à PF os nomes de outras dez entidades que, segundo garante, aceitaram condições espúrias para obterem recursos do programa. As ONGs, para não serem molestadas na prestação de contas, tinham de comprar produtos e serviços de um pool de seis empresas.

Ele deu à PF os nomes das empresas. Todas serão intimadas a prestar esclarecimentos. Além das ONGs que se propõem a depor espontaneamente, Dias citou outras dez que ele diz ter certeza de que aceitaram pagar o preço ao PC do B para obterem contratos. Entre essas, cinco seriam de Brasília.

Sua lista inclui ainda uma ONG do Rio e uma de Santa Catarina. Inclui também três entidades da Bahia. O esquema seria operado dentro do Ministério por assessores diretos de Silva, entre os quais, o chefe de gabinete, o secretário executivo, o secretário nacional de esportes educacionais e os chefes de áreas técnicas e jurídica.

(…)


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Há Juízes e ...... juízes

Há Juízes e ...... juízes!

A militância estúpida de uma memro do CNJ em favor da greve de juízes

Por Frederico Vasconcelos, na Folha:
O juiz Fernando Tourinho Neto (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), membro do Conselho Nacional de Justiça, enviou mensagem a uma lista de discussão na internet conclamando juízes federais a represarem ações contra a União e a paralisarem os trabalhos em 30 de novembro. Tourinho assina o texto como vice-presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e sugere que os magistrados se inspirem “na coragem e no destemor” da presidente Dilma Rousseff.

“A presidente Dilma, guerreira admirável, na época dos governos militares foi, com seus bravos companheiros, à luta, pegou em armas, para restabelecimento do Estado democrático de Direito”, diz. Sua posição colide com a do presidente do CNJ, Cezar Peluso, que considerou inadequada a manifestação. Tourinho diz que se algum processo sobre a greve for levado ao CNJ, ele não participará do julgamento. Segundo ele, o presidente do CNJ “não poderia proibir a paralisação, justo direito de todo servidor”. Tourinho avalia que Peluso, também presidente do STF, somente alertou para consequências.


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Associação dos Juízes Federais anuncia greve

Associação dos Juízes Federais anuncia greve.


No Estadão:

O ministro Cézar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu comunicado oficial da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) sobre a decisão da categoria de paralisar as atividades no dia 30 de novembro. O documento, 408/2011, entregue a Peluso na sexta-feira, destaca que os magistrados decidiram represar intimações e citações da União até um dia antes da greve.

Ofício com o mesmo teor foi encaminhado ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, e aos presidentes e corregedores dos 5 Tribunais Regionais Federais (TRFs) do País. Os juízes federais reforçam a posição de lutar por “direitos e prerrogativas constitucionais da magistratura, como segurança, estrutura de trabalho, saúde, previdência e política remuneratória”.

Segundo a entidade dos juízes, a concentração de atos processuais da União não envolve as ações urgentes, de concessão de benefícios previdenciários, de fornecimento de remédios pelo Serviço Único de Saúde (SUS) “bem como ações criminais que continuarão tendo suas intimações e citações realizadas diariamente sem que haja qualquer prejuízo à sociedade”.

Na carta a Peluso, eles argumentam que “conforme aprovado democraticamente em assembleia-geral ordinária, os juízes e desembargadores federais continuarão trabalhando normalmente, mas concentrarão as intimações e citações da União e suas autarquias em um único dia, 29 de novembro”.

Os juízes alegam que o Movimento de Paralisação da Magistratura Federal, durante a semana de conciliação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, “ocorre em defesa das sucessivas e constantes violações aos direitos e prerrogativas constitucionais”.
(…)



Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

A Ong e o Ministério dos Esportes

A Ong e o Ministério dos Esportes.


Então… Sabem a ONG Bola Pra Frente, aquela que se chamava “Pra Frente Brasil”? Pertence à ex-jogadora de basquete Karina Rodrigues, vereadora do PCdoB na cidade paulista de Jaguariúna. Sua entidade é a campeã absoluta de verbas do Ministério do Esporte: R$ 28 milhões em oito anos! Desse total, ela conseguiu empenhar R$ 10 milhões só para comprar lanchinho para os atletas… Vai ver era uma divisão do Fome Zero, né? A empresa que fornece o alimento pertence a um amigo seu. Sem saber que estava sendo filmado, o homem confessou para reportagem do Fantástico que é funcionário de Karina.

Esse é o modelo de funcionamento de boa parte das ONGs na relação com o governo federal: levam o dinheiro e depois arrumam empresa de fachada para justificar os gastos. Pois bem. Abaixo, seguem alguns dados do Portal da Transparência, do governo federal, sobre o dinheiro que o Ministério do Esporte repassou para a ONG de Karina. Prestem atenção!

2004 - R$ 233.409,50
2005 - R$ 1.249.217,00
2006 - R$ 2.706.332,40
2007 - R$ 1.847.030,60
2008 - R$ 8.504.099,00
2009 - R$ 175.499,30
2010 - R$ 12.118.660,60

Como vocês notaram, o dinheiro cresce barbaramente nos anos em negrito: 2006, 2008 e 2010. O que esses anos têm de especial? ELEIÇÕES!

Fato?

Fato!


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cala a boca Zé Dirceu

Cala a boca Zé Dirceu!

Cala a boca chefe de quadrilha (segundo palavras da Procuradoria Geral da República, tá gente)!


Vejam o que o ícone da moral, Zé Dirceu, afirmou:

“Tem uma denúncia de um cidadão que está sendo processado, acusado de desvios. Estranho é que a matéria em vez de ser sobre o PM é sobre o ministro. A matéria devia ser sobre o escândalo de desvio de recursos do qual o PM está sendo acusado. O ministro não está sendo acusado de nada. As acusações do PM são testemunhais, ele tem que comprovar isso.”


Quer dizer que um sujeito processado pelo STF por formação de quadrilha e corrupção ativa acha que não se deve dar bola a João Dias porque este está sendo processado? Um amigo diria que é o torresmo falando da pururuca.

Definitivamente esta é a moral de Zé Dirceu. Ou melhor, tal qual ele tem duas caras, a do Zé, e a de quando ele era um "clandestino foragido do regime", tem também duas morais: com uma julga a si mesmo, com a outra julga terceiros.

O “chefe de quadrilha” (segundo a Procuradoria Geral da República) José Dirceu, que teve o mandato de deputado cassado por corrupção, saiu em defesa de Orlando Silva, ministro do Esporte, o que só piora, obviamente, a situação de Ministro.

O ainda poderoso chefão do PT ficou escandalizado porque deram bola às afirmações do PM João Dias Ferreira, militante do PCdoB, que denunciou esquema de corrupção no Ministério do Esportes.

Não é uma graça?

O torresmo falando da pururuca.
Ou o processado José Dirceu se acha muito superior ao processado João Dias Ferreira só porque é Dirceu?



Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

A galinha dos ovos de ouro

A galinha dos ovos de ouro.

De 2004 a 2010, entidades sem fins lucrativos receberam R$ 23 bilhões dos cofres do governo federal.



Por Catarina Alencastro e Carolina Brígido, no Globo:
O volume de recursos repassados do governo federal para entidades sem fins lucrativos vem aumentando ano a ano. De 2004 a 2010, as ONGs receberam dos cofres públicos um total de R$ 23,3 bilhões. Nesse período, os repasses aumentaram 180%. Além das ONGs, os partidos também entram no bolo das entidades sem fins lucrativos que recebem recursos governamentais. E tiveram, no período, um aumento crescente da verba embolsada, passando de R$ 112,6 milhões em 2004 para R$ 160 milhões no ano passado.

A Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que este ano tudo indica que haverá um decréscimo nos repasses. A projeção para 2011, levando em conta a média mensal, é de R$ 4,1 milhões. O órgão chama atenção, ainda, para o fato de que o universo de entidades sem fins lucrativos é bem mais amplo que o de ONGs, pois inclui, por exemplo, fundações de apoio a universidades e fundos, inclusive o partidário.

A entidade sem fins lucrativos que figura no topo do ranking desde 2006 é a Fundaçâo Butantan, que produz vacinas e imunizantes amplamente usados pelo governo. Só em 2010 o Butantan recebeu R$ 879 milhões. Outras que estão sempre entre as entidades que mais recebem dinheiro público são a Fundação de Seguridade Social (Geap), a Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPDQ), a Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Sincrotron e a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto.

Verba do fundo partidário também cresce
Além das ONGs, a cada ano a parcela de dinheiro público que compõe o Fundo Partidário engorda. Neste ano, estão previstos gastos de R$ 265,3 milhões - que, se forem realmente investidos, constituirão um recorde. Até 24 de agosto deste ano, saíram R$ 119 milhões dos cofres públicos para financiar os partidos. O Fundo Partidário também é composto por valores pagos em multas pelos próprios partidos à Justiça Eleitoral


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

João Dias conta como funcionava suposto esquema de corrupção

João Dias conta como funcionava suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte
Por muito menos Dilma limpou o Ministério do Turismo.



Por Jailton Carvalho, no Globo:

O policial militar João Dias Ferreira, acusado de desviar R$ 3,2 milhões do programa Segundo Tempo, afirmou que uma central de cobrança de propina foi instalada num escritório dentro do Ministério do Esporte. Em entrevista ao GLOBO, segunda-feira à noite, João Dias afirmou que o chefe do escritório era o advogado Júlio Vinha, que despachava ao lado de Ralcilene Santiago, ex-coordenadora-geral de um dos programas do ministério e antiga militante do PCdoB, partido que controla a pasta. O ministério e o ministro Orlando Silva negam as irregularidades.

O escritório funcionava numa sala do segundo andar do prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) cedida à Secretaria de Esporte e Educação, do Ministério do Esporte. Segundo João Dias, Ralcilene atraía as ONGs para projetos financiados pelo programa Segundo Tempo e, depois, oferecia serviços de assessoria, consultoria e advocacia.

A partir de então, segundo o denunciante, Vinha se encarregava de “arredondar” o projeto a ser financiado com recursos do ministério e, em contrapartida, cobrava comissão de 10% a 20%. João Dias, que já foi candidato a deputado pelo PCdoB de Brasília, disse que essa era a regra geral para as ONGs interessadas em dinheiro do Ministério do Esporte. No seu caso, o PM disse que rejeitou a oferta e, após longa negociação, concordou em pagar 1% do valor que receberia de um dos dois convênios que firmou com a secretaria. O contrato está num processo na 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília.

O policial falou sobre o suposto escritório da propina ao descrever métodos que o PCdoB teria adotado para arrecadar verbas para campanhas eleitorais e, em alguns casos, enriquecimento pessoal de alguns militantes. “Quais foram os métodos? Capacitação de entidades. O que é isso? É fazer uma triagem e ver se as entidades localizadas estão aptas a participar do programa Segundo Tempo. Essa capacitação de entidades era feita por uma equipe liderada por uma grande diretora chamada Raucilene Santiago (já está no PCdoB há 28 anos). Não só eu, mas dezenas, centenas de entidades adentraram imaginando estar tudo dentro da legalidade, tudo certinho, é não é”, disse João Dias.

Cobrança por suposta assessoria
Na etapa seguinte, contou, entrava a consultoria e a cobrança da comissão por suposta prestação de serviços de advocacia. “Qual o serviço que eles oferecem? Consultoria, advocacia e assessoria através do advogado Júlio Vinha. Ele teria escritório de advocacia. Eu nunca vi esse escritório. Só vi ele com mesa dentro do Ministério do Esporte, na sede do Dnit. Ele compareceu com uma grande equipe do ministério para apresentar uma proposta. Essa proposta era fazer um projeto. Eles analisavam se a entidade tinha condições jurídicas, documentais e te cobravam entre 10% e 20%, dependendo do número de alunos, do valor financeiro e da capacidade da entidade - disse.”

João Dias disse que não aceitou a proposta porque os valores não estavam incluídos nas despesas gerais do projeto, ou seja, seria um gasto não contabilizado. Numa guerra aberta em torno das supostas irregularidades, o policial gravou com telefone celular uma longa discussão que teve com a cúpula do ministério, em abril de 2008. Durante a briga, João Dias ameaçou denunciar os supostos crimes. Mas os auxiliares do ministro Orlando Silva tentaram demover o policial da ideia, numa reunião que teria ocorrido no ministério. Fábio Hansen, um dos assessores presente ao encontro, pediu para João Dias guardar silêncio


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Advogados querem recorrer contra julgamento por e-mail

Advogados querem recorrer contra julgamento por e-mail.


Por Rodrigo Vizeu e Flávio Ferreira, na Folha:

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) quer ir ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo de julgar processos por e-mail. A Folha mostrou ontem que uma resolução do tribunal autoriza desde o dia 24 de setembro a realização de julgamentos virtuais. Ainda estão sendo feitos ajustes para pôr em prática a medida, mas os primeiros julgamentos devem ocorrer ainda neste mês. O presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, disse ontem considerar que a decisão fere a Constituição, que determina que todos os julgamentos sejam públicos. “É um precedente muito grave que pode fazer com que os tribunais julguem às escondidas”, disse. “Medidas dessa natureza se adequam muito mais a um Estado não democrático de direito.”

Os desembargadores paulistas hoje se manifestam sempre em sessões públicas. No julgamento virtual, eles deixariam de se reunir e votariam em e-mails para os colegas. Os votos e a decisão final seriam publicados depois no “Diário Oficial”. A resolução do TJ permite que o sistema seja usado para julgar recursos em qualquer tipo de ação, mesmo em processos criminais. Os advogados das partes podem recusar o novo modelo e terão até dez dias para se manifestar, conforme a resolução. O presidente da OAB disse que vai consultar a seção da entidade em São Paulo e teme que o modelo paulista seja reproduzido em outros lugares. “Embora seja na Justiça de São Paulo, pode se espraiar para todo o Brasil.” O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, disse estar preocupado com o assunto, mas prefere esperar a opinião dos colegas de outras associações da categoria antes de se definir

Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Pra frente Brasil il il il il

Pra frente Brasil il il il il !!!


O Ministério Público de São Paulo suspeita que uma organização não-governamental que recebeu R$ 28 milhões do Ministério do Esporte para o programa Segundo Tempo esteja envolvida em desvio de dinheiro público e beneficiando políticos do PCdoB. Segundo denúncia do programa “Fantástico”, da TV Globo, há indícios de que a ONG Pra Frente Brasil, gerenciada pela ex-jogadora de basquete Karina Valéria Rodrigues, tenha contratado empresas de fachada para fornecer lanches e material esportivo, com participação de “laranjas”. A reportagem do “Fantástico” levantou suspeitas de que os programas da ONG podem estar envolvendo menos alunos do que o devido.

Karina é vereadora da cidade paulista de Jaguariúna pelo PCdoB, mesmo partido do ministro do Esporte. A ONG dela, segundo o “Fantástico”, recebeu cerca de R$ 28 milhões do ministério nos últimos seis anos e parte desta verba seria usada na compra de lanches. A ONG, que atua em 17 cidades de São Paulo, foi a que mais ganhou verbas do ministério. O MP acredita que há indícios de que a empresa RNC, contratada pela Pra Frente Brasil para fornecer lanches em contratos que somaram mais de R$ 10 milhões, seja uma empresa de fachada. Um dos sócios da empresa disse ao “Fantástico” ser assessor da vereadora, o que configuraria irregularidade, segundo o MP. Há suspeitas de que outra empresa, a Esporte e Ação, que recebeu cerca de R$ 1,3 milhões da ONG para fornecer material esportivo, também seja de fachada. A vereadora do PCdoB diz que sua ONG segue a lei e nega irregularidades com as contratadas.

O convênio entre o Ministério do Esporte e a Pra Frente Brasil estabelece que o atendimento seja de 18 mil crianças e adolescentes. Mas na cidade paulista de Iracemápolis, o “Fantástico” constatou que menos da metade dos alunos que deviam estar nas atividades estava participando e não havia chamada.

Em agosto, o ministro Orlando SIlva esteve na inauguração do programa mantido pela Pra Frente Brasil, no Guarujá. Neste domingo, disse que pode ter havido falhas na fiscalização da ONG. “Nós vamos investigar, apurar todos os dados e os responsáveis identificados seguramente serão punidos”, disse Orlando Silva


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Iriny perdeu !!!

Iriny perdeu! Conar arquiva representação contra propaganda da Hope.


A ministra da Censura, Iriny Lopes, perdeu.
Por unanimidade, o Conar arquivou a representação que pedia a retirada do ar da propaganda das lingeries Hope.

Dá-lhe Gisele!


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

OAB marcha por Justiça séria, CNJ forte e juízes que não temem fiscalização




OAB marcha por Justiça séria, CNJ forte e juízes que não temem fiscalização.

Brasília, 12/10/2011 - Com brados em defesa de ética na política e palavras de apoio a um Conselho Nacional de Justiça (CNJ) forte, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, liderou a comitiva de advogados que participaram da Marcha contra a Corrupção e a Impunidade, realizada ontem (12) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ao fazer uso da palavra no caminhão de som - única entidade representativa da sociedade a fazê-lo, Ophir defendeu uma Justiça mais comprometida e pregou o fortalecimento do CNJ como órgão com poderes para punir juízes que cometem desvios de conduta. "Juiz que não tem nenhum tipo de problema ético, juiz que é sério e honesto não teme qualquer tipo de fiscalização e muito menos um CNJ forte". "Hoje, os advogados estão aqui, abraçando esta causa. E por que fazemos isso? Porque não temos rabo preso a nenhum partido político. Não devemos aquilo que recebemos a nenhum governo e a nenhum governante. Essa é a grande condição para que possamos vir, de peito aberto, defender essas bandeiras".

Ainda ao discursar do caminhão de som, o presidente da OAB desafiou entidades de magistrados ou do Ministério Público a saírem em defesa do combate à corrupção e de um CNJ forte e classificou liberdade e independência como as missões maiores da advocacia brasileira. "Podem ter certeza de que a OAB integra e apóia esse movimento. A Ordem seguirá trabalhando para que essas lutas sejam implementadas."

A OAB ainda se aliou à bandeira do Movimento de Combate à Corrupção, pelo fim do voto secreto, e reivindica o julgamento célere, pelo Supremo Tribunal Federal, da constitucionalidade da Lei Ficha Limpa, à qual classificou de "luta da sociedade brasileira". "Precisamos exigir que o STF não só julgue, mas que diga à sociedade que essa lei representa a redenção dos costumes políticos neste país. Precisamos de uma política séria, em que o governante não faça da política uma extensão dos interesses privados".

A seguir a íntegra do discurso feito pelo presidente durante a Marcha contra a Corrupção e a Impunidade:

"Essa causa é da cidadania deste país. Não tenho dúvidas de que, a partir dessa marcha nas ruas, estamos conseguindo transformar a sociedade. A Ordem sempre se pautou pela luta, pela ética, pela moralidade, pelo combate à corrupção e a democratização do país. Para que possamos ter uma democracia forte, é necessário e fundamental que se tenha respeito às instituições e aos cidadãos brasileiros. Hoje, os advogados estão aqui, abraçando esta causa. E por que fazemos isso? Simplesmente porque não temos rabo preso a nenhum partido político. Não devemos aquilo que recebemos a nenhum governo e a nenhum governante. Essa é a grande condição para que possamos vir, de peito aberto, defender essas bandeiras. Liberdade e independência: essas são, cada vez mais, as missões da advocacia brasileira.

Podem ter certeza que a OAB integra e apóia esse movimento. A Ordem seguirá trabalhando para que essas lutas sejam implementadas. Eu desafio aqui a existência de uma entidade de magistrados ou do Ministério Público defendendo, de cara aberta, o combate à corrupção e defendendo com vigor um CNJ forte.

Para que o CNJ tem de estar forte? Justamente para que tenhamos uma Justiça transparente, que seja a representação da sociedade e daquilo que ela espera: uma Justiça série e comprometida. Juiz que não tem nenhum tipo de problema ético, juiz que é sério e honesto não teme qualquer tipo de fiscalização e muito menos um CNJ forte. Por isso que a Ordem está aqui, para dar apoio a este movimento e termos um CNJ fortalecido.

Temos também a Lei Ficha Limpa, que é a luta da sociedadebrasileira e que está prestes a ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal. Precisamos exigir que o STF não só julgue, mas que diga à sociedade que essa lei representa a redenção dos costumes políticos neste país. Precisamos de uma política séria, em que o governante não faça da política uma extensão dos interesses privados.

Queremos também o fim do voto secreto. Chega do parlamentar se esconder atrás do sigilo. Isso decorre de uma política que não tem compromisso com a sociedade. Por isso, recebam de todos nós presidentes, conselheiros federais e estaduais da OAB e advogados do Brasil inteiro o nosso abraço. Podem ter certeza de que a Ordem, mais uma vez, está empenhada no combate à corrupção, para que tenhamos um país sério. Viva o Brasil!"

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cristãos estão sendo caçados no Egito

Escolha a “barbárie moderada” quem quiser! Eu escolho o signo da Cruz! Ou: Cristãos estão sendo caçados no Egito sob o silêncio cúmplice dos bananas ocidentais

Reinaldo Azevedo: Veja.com.



Cristãos durante ato de protesto, ontem, no Cairo, contra a morte de 25 pessoas (Amr Nabil/Associated Press )


Demorou, mas os bananas de pijama se manifestaram contra o massacre de 24 cristãos por forças de segurança do Egito, ainda que o tenham feito de um modo acovardado, pusilânime. Barack Obama, a mão invisível - e pouco me importa se voluntária ou não - que dá suporte ao extremismo islâmico que ganha terreno no Oriente Médio (incluindo o Norte da África), mandou seu porta-voz dizer algumas palavras regulamentares. Segundo Jay Carney, “o presidente está profundamente preocupado com a violência no Egito que levou à perda de vidas de manifestantes e de forças de segurança”. Mais: “Chegou a hora de todas as partes darem mostras de moderação para que os egípcios possam avançar juntos na elaboração de um Egito forte e unido”. Não me diga!


Chanceleres de governos europeus (Reino Unido, Espanha e Portugal) também expressaram a sua preocupação. Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, que não chega a ser notável nem como o idiota rematado que é, também mobilizou seu porta-voz, Martin Nesirky: “O secretário-geral está profundamente triste pela perda de vidas no Cairo na noite passada. Ele convoca todos os egípcios a permanecer unidos e a preservar o espírito das mudanças históricas do início de 2011″.

Não houve um só banana, desse enorme cacho, com coragem moral para levantar a própria voz e condenar pessoalmente o massacre, como se fazia contra Muamar Kadafi e se faz hoje contra Bashar Al Assad, um tarado sanguinário, sim, mas que enfrenta uma guerra civil, a exemplo do tarado sanguinário já deposto, o de Trípoli. A questão é saber por que os tarados sanguinários do Egito merecem tratamento especial.

A verdade, já escrevi aqui, é que cadáveres cristãos rendem poucas perorações humanistas, embora seja o cristianismo a religião mais perseguida do mundo - a rigor, é a única cassada e caçada em vários cantos do planeta. Um cadáver cristão jamais atingirá a altitude moral de um cadáver palestino, por exemplo, porque lhe faltam as carpideiras da ideologia e do vitimismo profissional. Os cristãos não aprenderam, por exemplo, a divulgar mundo afora fotos de crianças perseguidos por seus algozes, um dos elementos obrigatórios da iconografia e do “martiriologia” palestinas. E, com isso, não estou negando que sofram. É que estou abordando aqui um aspecto da formação da opinião pública. Israelenses também são ruins nesse negócio de marketing do vitimismo. Cristãos e judeus parecem ficar bem só no papel de culpados, não é mesmo?


A cobertura que a imprensa tem dispensado ao massacre dos cristãos não é menos asquerosa. Mundo afora se fala em “violência sectária”. Como? “Violência sectária” de quem exatamente? Desde o início da chamada “revolução egípcia”, templos e casas dos cristãos têm sido incendiados, como se tem denunciado neste blog. Milícias muçulmanas os têm expulsado de suas aldeias. Trata-se de uma ação organizada, sistemática. Mas Obama manda dizer que todos devem dar provas de “moderação”. Vai ver, consoante com o símbolo que carregam e que se vê aí no alto, a moderação dos cristãos consiste na humilhação silenciosa. Sempre que alguém pede moderação à vítima, sinto no ar o cheiro da canalhice moral.


Está em curso no Egito uma “limpeza” religiosa, conduzida pela Irmandade Muçulmana, cuja “vocação democrática e pluralista” foi descoberta só por intelectuais ocidentais. E é o que vai acontecer na Síria se Assad, o carniceiro, cair. Escolha o seu carniceiro quem quiser. Eu escolho o signo que abre este post porque escolho a civilização. Não flerto com a barbárie moderada. Deixo isso para Obama e os demais bananas de pijama.

Os cristãos do mundo inteiro têm de se organizar para defender seus irmãos de fé. Até porque o cristianismo não tenta se impor como religião única em nenhum lugar do mundo. Assim, a defesa do cristianismo é uma das formas que assume a defesa da liberdade.


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

É o fim da piada

É o fim da piada! É a inutilidade tentando provar que existe, ainda que continue inútil.

São os órgãos do governo, fazer o quê?


Reinaldo Azevedo, na Veja:

Não tem jeito! A mulher é insaciável!

Imaginem o inferno que é a vida de Ira-ny, sem ocupação, procurando desesperadamente provar que existe. Vocês assistiram ao filme “Adeus, Lênin”? Ira-ny quer a nossa televisão tão “edificante” como a da Alemanha Oriental.

Em uma semana, ela já tentou tirar do ar uma propaganda de lingerie, endossou a censura a um quadro humorístico e, agora, resolveu enroscar com “Fina Estampa”, a novela de Aguinaldo Silva. Ela quer que Celeste, a personagem de Dira Paes, denuncie Baltazar (Alexandre Nero), o marido espancador, à Rede de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180.

Alguém dê um sossega-leão para esta senhora. Ela lá sabe quais são as intenções do autor? Aguinaldo a chamou para ser co-roteirista? Ira-ny gostaria de pôr fim à literatura, à dramaturgia e ao entretenimento com medidas puramente cartoriais.

Com Ira-ny, não existiria “Madame Bovary” porque as mulheres seriam livres. Com Ira-ny, não existiria “O Vermelho e O Negro” porque não haveria celibato sacerdotal. Com Ira-ny, não existiria “Dom Casmurro” porque Capitu denunciaria Bentinho por maus-tratos.

Com Ira-ny, o mundo seria um deserto com carimbo.


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

ONU elogia atuação do estado de SP no combate à criminalidade

Relatório da ONU elogia atuação do estado de São Paulo no combate à criminalidade.


Leiam o que informa o Portal G1.


A taxa de homicídios no estado de São Paulo caiu de 20,8 por grupo de 100 mil, em 2004, para 10,8 em 2009, segundo relatório que será divulgado nesta quinta-feira (6) pelo Escritório das Organizações das Nações Unidas (ONU) sobre Drogas e Crime. No Brasil, a taxa de assassinatos praticamente se manteve estável entre 2001 e 2009.

O primeiro “Estudo Global sobre Homicídio” reúne dados oficiais de diversos países do mundo no ano de 2010 ou no último ano antes disso em que os dados estivessem disponíveis à época da coleta.

Na página 12, o relatório afirma que essa queda do número de homicídios em São Paulo foi enorme e aponta essa diminuição como um exemplo, resultado de investimento em prevenção e medidas repressivas.

Nas páginas 78 e 79, o estudo elogia São Paulo mais uma vez, dizendo que no estado funcionaram as políticas de prevenção do crime, como controles mais rígidos na posse de armas de fogo e campanhas pelo desarmamento.


Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

A Anvisa decide ser o pai-patrão dos gordos que querem emagrecer.

A Anvisa decide ser o pai-patrão dos gordos que querem emagrecer. Ou: Governo acaba de criar um novo tráfico de drogas



Por Reinaldo Azevedo. Veja on-line.

Eu sei que pode parecer aborrecido, mas o que é que eu vou fazer se eles são quem são e se eu sou quem sou? O que é que eu vou fazer se eles querem meter o nariz — e, se deixarmos, as quatro patas também — onde não são chamados e se eu pretendo que eles não o façam? A vida é assim. A patrulha energúmena e mamadeira quer calar a crítica no país. Não vai. Por que isso? Desde que “eles”, vocês sabem quem, chegaram ao poder, a Anvisa pretende ser mais uma Agência de Moral e Civismo Petralha do que propriamente uma Agência de Vigilância Sanitária.

Os valentes já andaram fazendo “estudos”para proibir até a propaganda de biscoitos e de refrigerante… Assim como a ministra Iriny (Ira-ny) Lopes (da tribo dos Cavaleiros que dizem “ny” — essa é só para quem manja Monty Python) quer tirar do ar propaganda de calcinha e sutiã que esteja em desacordo com a moral companheira, a Anvisa quer salvar as criancinhas, quer salvar os gordinhos, quer salvar a humanidade… Leiam reportagem da VEJA Online. Volto em seguida.


Por Luciana Marques:
A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira proibir a venda de parte dos medicamentos inibidores de apetite no país. Deverão ser retirados do mercado os derivados da anfetamina (femproporex, anfepramona e mazindol), geralmente usados no tratamento da obesidade. Os remédios terão os registros cancelados e deverão ser retirados das farmácias em sessenta dias, para que os pacientes tenham os tratamentos reavaliados pelos médicos. O órgão manteve, em contrapartida, a permissão da venda da sibutramina. Para isso, será necessária a ampliação do controle, com a apresentação, por exemplo, de um termo de informação sobre eficácia e segurança do medicamento, assinado pelo médico e paciente. Existem estudos que indicam que a sibutramina pode aumentar o risco de problemas cardíacos em pacientes com fatores de risco. A decisão sobre as anfetaminas foi unânime: os quatro diretores votaram contra a manutenção da venda dos medicamentos. Já em relação à sibutramina, apenas o diretor José Agenor da Silva defendeu sua proibição.

O diretor-presidente do órgão, Dirceu Barbano, defendeu o fim das anfetaminas, argumentando que elas causam riscos à saúde e que não há comprovação científica de sua eficácia. “Evidências de eventos adversos graves, associados à ausência de comprovação de eficácia e segurança permitem avaliação dos riscos do uso dessas substâncias no tratamento da obesidade”, declarou. Segundo o diretor, os medicamentos são consumidos de forma “indiscriminada” no Brasil há trinta anos. Barbano defendeu o uso da sibutramina em obesos sem histórico de doenças cardiovasculares, pacientes com diabetes e mulheres com ovários policísticos. “Um plano adequado de minimização de riscos pode permitir utilização com mais segurança”, afirmou. (continue lendo a reportagem)

Controvérsia - A discussão sobre o tema começou em fevereiro, quando a agência manifestou a intenção de excluir os emagrecedores no tratamento de pessoas obesas, por exemplo. Isso depois que a Câmara Técnica de Medicamentos (Cateme) emitiu um parecer defendendo a proibição da venda de todos os emagrecedores, incluindo a sibutramina. O órgão entende que os remédios trazem mais riscos do que benefícios à saúde. A forte reação da classe médica fez com que fosse convocada um painel científico em Brasília, na metade de junho, com médicos e até com a presença do cardiologista norueguês Christian Torp-Pedersen, integrante do comitê independente que realizou o estudo Scout, sobre os efeitos da sibutramina em pacientes obesos. Foi com base neste estudo que a Anvisa propôs a proibição dos emagrecedores. Durante o encontro, Pedersen disse ao site de VEJA ser contra o fim da comercialização da sibutramina.

Parte da classe médica é contra a proibição dos medicamentos, porque ficaria sem opção para o tratamento de pacientes com distúrbios alimentares. O Conselho Federal de Medicina (CFM) defendeu o aumento da fiscalização da venda dos emagrecedores, mas apelou para que eles continuem no mercado. Em março deste ano, a ONU divulgou um relatório defendendo o uso dos inibidores de apetite no combate à obesidade, mas recomendou controle sobre a venda e prescrição da droga. Em agosto, a Anvisa adiou a votação sobre o caso diante da ausência de um diretores e porque a reunião não havia sido realizada em sessão pública.

Comento
Já cheguei a pesar 120 kg, Hoje, peso 79. Não tomei inibidores de apetite ou fiz qualquer cirurgia. Descobri que posso pesar 50% a mais do que peso hoje se me descuidar: se comer toda comida que quero, se beber todo o uísque que quero, se tomar todo sorvete que quero… Não vivo sob nenhuma tensão permanente, sofrendo, me martirizando, nada. Apenas não faço tudo o que me dá na telha nessa área — a exemplo de todo mundo, não o faço em área nenhuma. Vale a lógica que regula a vida: caminhando sobre a linha que distingue o prazer do dever: ora mais pra cá, quando estou na praia, descansando, ora mais pra lá, quando estamos aqui, comentando coisas desta vida besta (se bem que eu me divirto muito aqui, tenho de reconhecer).

Pois é. Emagreci 40 quilos em menos de dois anos, só cortando excessos. Tive a tarefa facilitada porque, de fato, gosto de verduras, legumes, peixe e não estou entre os fascinados por pães, massas etc. Mas há quem verdadeiramente precise de ajuda. E não há terapia que dê jeito. Os especialistas conhecem muito bem a rotina de quem sofre para emagrecer sem conseguir: a auto-estima vai pro brejo, o processo gera ansiedade, a ansiedade leva à comida, que engorda, o que baixa mais a auto-estima etc. Isso, é bom notar, sem descartar milhões de pessoas que são felizes sendo como são: gordas. Eu era muito feliz com 120 e tinha, como tenho, índices ótimos de colesterol e açúcar. Os meus tendões é que começaram a reclamar. O excesso de peso acarreta um monte de problemas para a saúde. O único inconveniente, hoje, é que eu tinha um pressão arterial de 12 por 7 pesando aquilo tudo; com quarenta quilos a menos, é de 10 por 6. Se o dia está muito quente, tende a cair, e a sensação não é tão boa. Meu médico, em todo caso, me pergunta: “Quer trocar?”


É provável, sim, que haja uma venda indiscriminada, sem controle, de inibidores de apetite. E um dos papéis da Anvisa — uma agência de vigilância — é, se me permitem a tautologia, vigiar. Mas não! Contra a opinião de boa parte dos médicos brasileiros e de recomendação das Nações Unidas, opta-se simplesmente pela proibição. Ou por outra: porque não consegue cumprir a sua missão, então faz o mais fácil. O que a Anvisa está dizendo? Que não se pode fazer um uso responsável desses medicamentos? Trata-se de uma decisão burra, contraproducente, QUE VAI GERAR O EFEITO CONTRÁRIO ÀQUELE PRETENDIDO.

Estupidez
Será que não ocorreu aos doutores — não, não ocorreu!!! — QUE A DECISÃO ESTÁ É JOGANDO NA ILEGALIDADE QUEM VINHA FAZENDO USO LEGAL E CONTROLADO DOS REMÉDIOS SEM, NO ENTANTO, COIBIR O CONSUMO CLANDESTINO? Há uma similaridade entre essa burrice e aquela que queria proibir a, ATENÇÃO!, “venda legal de armas”. Ora, a venda legal nunca foi um problema; o problema era a ilegal. Da mesma sorte, o tratamento legal com inibidores de apetite representava baixo risco (todo remédio tem algum efeito colateral); a questão é o ilegal, que ilegal vai continuar.

Estado-patrão
Essa decisão faz parte de uma cultura: a da hipertrofia do estado, que se mete em tudo. Com o declarado — e, assim fosse, meritório — objetivo de combater o abuso no uso de anfetaminas para o emagrecimento, tira-se do indivíduo o direito de tomar decisões sobre o próprio destino. A Anvisa, em última instância, quer decidir se a pessoa tem ou não o direito de decidir ela própria se quer emagrecer ou não.

A Anvisa, um dos órgãos mais aparelhados da República, está disposta a cuidar menos da saúde dos brasileiros do que a ser seu guia espiritual. O órgão determinou que é moralmente incorreto emagrecer com o uso de anfetaminas, ainda que muitas pessoas — doentes que precisam desse remédio — não tenham outra saída.

Resta a médicos e pacientes que não queiram optar pela clandestinidade o caminho da Justiça. Na prática, a Anvisa acaba de criar um novo tráfico de drogas.



Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Onde vamos chegar com isso?

Onde vamos chegar com isso?


Vejam o que informa O Globo neste domingo:


Juízes federais pedem ajuda a Eduardo Cunha


A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) pediu ajuda ao deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para vencer as dificuldades que impediam a ampliação do número de desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2 Região, o TRF-2 (Rio e Espírito Santo). A pedido do juiz Fabrício Fernandes de Castro, vice-presidente da Ajufe-2, o parlamentar agendou e participou de uma audiência de magistrados com o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), no início do ano, no Palácio Guanabara.

Cunha é réu em dois processos movidos pela Fazenda Nacional e autor de dez ações, a maioria por calúnia, que tramitam na Justiça Federal Fluminense - ou seja, serão julgadas por juízes federais. O parlamentar também aparece como réu em inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a máfia de combustíveis do Rio de Janeiro. “Não vejo problemas. Ele é um parlamentar do estado”, alegou Fabrício de Castro

Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente

Os fascistas querem estatizar a calcinha e sutiã

Os fascistas querem estatizar a calcinha e sutiã


A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), ligada ao governo federal, pediu a suspensão da propaganda da Hope, protagonizada pela modelo Gisele Bündchen. O órgão enviou dois ofícios, um ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e outro ao diretor na Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha e pedindo a retirada da peça publicitária do ar. A secretária Iriny Lopes pediu a suspensão da campanha por considerar as peças "preconceituosas e discriminatórias".

Numa primeira imagem do comercial da campanha "Hope ensina", a top model está com um vestido e fala: "amor, bati seu carro". Ao lado, aparece a palavra "errado". Em seguida, ela repete a frase, mas está vestida com uma lingerie. A expressão, então, muda para "certo". Ao final, o locutor diz "você é brasileira, use seu charme".


-------------------------------------------------------------------------------------


Santa Bárbara, é cada uma....

Esse povo gosta mesmo é de cueca, não é? Dólar na cueca.
Zé Dirceu, mensalão, Valdemar da Costa Neto.... nada disso é imoral. Imoral é a Gisele de calcinha e sutiã na propaganda da Hope.

Tenham a santa paciência. É aquela idéia de comunista, do século 19, que nem na China existe mais....
Em nome das "mulheres ofendidas" esse pessoal vai querer estatizar o corpo, quiçá até o tesão alheio.

Ser feio não é pecado gente; ser estúpido é. A petezada feminista entendeu a propaganda às avessas.
Gente sem humor, sem inteligência e sem referência.
É preciso explicar pausadamente que a propaganda enfoca o humor e a valorização da própria mulher?

Querem saber, acho que isso é "farta de serviço" mesmo. Vocês sabem, criaram uma secretaria que não serve pra nada, e agora ela quer promover a censura.

Propaganda de lingerie com mulher bonita ofende a luta das "companheira", “enquanto” cidadãs conscientes e posicionadas “a nível” de ideologia. Talvez devessem reunir o Comissariado do Povo para Assuntos de Calcinha e decidir que tipo de peça íntima não é ofensiva........

Quando uma menina de 14 anos foi trancafiada numa cela com dezenas de homens a Secretaria de Política para Mulheres não deu um pio..... Imoral é a Gisele, vocês sabem.
Meninas violentadas em cadeias não são prioridade para a Secretaria.

Essa história de petista invocado com propaganda de lingerie é coisa do século passado. A turma entende mesmo é de cueca..... recheada de dólares.

E sabem o que é melhor? Toda a polêmica acaba sendo favorável à..... Hope, a fabricante de lingeries, afinal o nome da empresa nunca foi tão divulgado.





Dr. Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato
Vice-Presidente